Você está visualizando atualmente Diástase

Diástase

Que o corpo da mulher passa por inúmeras transformações na gestação não é uma novidade, mas e após o parto, como o corpo se recupera? E a diástase, pode acontecer?

É muito comum que as mães se queixem sobre a diástase, ou afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo, pois causam flacidez e volume abdominal após o parto.

Ela é causada pela fraqueza do reto abdominal. Essa área fica muito esticada devido ao crescimento da barriga na gravidez e até mesmo pela postura incorreta. Mulheres grávidas de gêmeos ou que já estão na segunda gravidez, são ainda mais propensas a sofrer com a diástase.

E como se prevenir?

Cuidando dos hábitos antes da gestação. Praticando atividade física regularmente e fortalecendo a musculatura abdominal. Se esses músculos já forem exercitados antes da gravidez, terão uma capacidade de extensão maior e evitarão o afastamento durante a gestação.

Após a gestação, os exercícios também serão os maiores aliados para recuperar a forma anterior, principalmente os que trabalham a região do abdome. Fisioterapias também são uma alternativa para o fortalecimento.⠀

Deixe um comentário