Você está visualizando atualmente Menopausa precoce

Menopausa precoce

Recentemente a apresentadora Angélica revelou que os sinais da menopausa estavam se aproximando já aos 43 anos para ela.

Segundo a artista, assim como sua mãe e irmã, sua menopausa foi precoce e a desinformação colaborou para que o processo fosse bastante ruim:

“Demorei a entender a menopausa precoce e me cuidar, iniciar o tratamento de reposição hormonal. Essa lentidão eu considero um erro. Os sintomas, como o calor, insônia e alteração de humor, foram ruins. Eu estava mal informada”, afirmou.

A menopausa é caracterizada pela última menstruação da mulher e faz parte do período que chamamos de climatério, transição fisiológica do período reprodutivo para o não reprodutivo na mulher. Normalmente, o climatério inicia-se entre 42 aos 48 anos e pode durar anos até que por fim ocorra a menopausa (nome da última menstruação da vida da mulher).

Quando a menstruação da mulher cessa antes desta idade, recebe o nome de menopausa precoce.

As terapias de Reposição Hormonal (TRH) costumam ser recomendadas para minimizar os sintomas que interferem na qualidade de vida das pacientes. Essa reposição hormonal deve ser escolhida juntamente com o médico que te acompanha para poder ser criteriosamente avaliada tanto a real necessidade do seu uso como também qual será a melhor reposição para você e se você é candidato à essa reposição. Sim, alguma pessoas não podem fazer reposição hormonal e temos alternativas para essas pessoas para aliviar os sintomas !

Aos 48 anos, a apresentadora Angélica exibe ótima forma e muita saúde. Um exemplo para que mais mulheres percebam que a menopausa é uma fase e que há muita vida e disposição após ela!

Deixe um comentário